Histórico

A Fanem é uma multinacional brasileira pioneira na fabricação de equipamentos médicos e de laboratório.

A empresa foi fundada em 1924 por Arthur Schmidt que, com apoio do seu filho Walter Schmidt, introduziu técnicas e metodologias inovadoras, traçando uma rota tecnológica com elevado grau de representatividade na cadeia produtiva da saúde brasileira.

Nos anos 40, a Fanem já era líder de mercado no Brasil e desde então se mantém em destaque, sendo a pioneira no lançamento de diversos produtos, omo: a primeira incubadora brasileira; o primeiro berço de calor radiante do Brasil, a primeira fototerapia microprocessada do mundo; entre muitas outras inovações que marcaram a história da neonatologia brasileira.

Com o dueto Marlene Schmidt e Djalma Luiz Rodrigues, a Fanem deu um passo ousado rumo à expansão no mercado internacional e em 2010 tornou-se a primeira brasileira do setor a abrir uma fábrica na Índia.

Complementando a estratégia de ampliação, a Fanem inaugurou em 2011 um escritório em Amã, na Jordânia, principal canal da empresa para o Oriente Médio.

Hoje, a empresa ocupa liderança do mercado brasileiro de neonatologia e é a marca mais lembrada entre os principais executivos e profissionais de compra de diversos hospitais brasileiros.

Atualmente é dirigida por Djalma Luiz Rodrigues e Dra Karin Schmidt Rodrigues Massaro e já conta com a participação da quinta geração da família Schmidt Rodrigues nas atividades da empresa.

Conheça Nossos Produtos