Dona da primeira incubadora brasileira e pioneira ao apostar em uma fábrica na Índia, a Fanem foi reconhecida, por mais de 200 prestadores que participaram do Top Hospitalar, como o melhor fornecedor de 2012 nas categorias Infraestrutura/ Indústria de Conservação e Esterilização e Indústria de Equipamentos/Maternidade.

Com cerca de um ano de operações na fábrica indiana, localizada na cidade de Bagalore, a companhia não só comemora o bom desempenho na região como os 30% de crescimento em exportações frente a 2011.

“Tivemos um excelente desempenho no exterior, apesar da forte crise internacional e do baixo crescimento da economia brasileira no ano passado. Conquistamos novos mercados considerados estratégicos para a empresa, com destaque para países do leste e oeste da África”, diz o diretor executivo da Fanem, Djalma Luiz Rodrigues. Um dos produtos apresentados mais recentemente ao mercado, com novas configurações, foi o Ressuscitador Infantil Babypuff 1020. E, para 2013, a companhia prepara o lançamento de um software para câmaras de vacina e sangue com interface totalmente web, novo modelo de centrífuga e um painel G4 para a incubadora Vision Advanced 2286 com novas funcionalidades.

“Também vamos iniciar a comercialização da incubadora de transporte Stock Hover2158 – com sistema de tela e respirador desenvolvido especialmente para o uso em ambulâncias”, adianta Rodrigues, que continua mantendo um legado, iniciado pela família Schmidt em 1924, em prol da cadeia produtiva da saúde brasileira.