A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos nas áreas de neonatologia e de laboratórios, participa mais uma vez da Medica - Congresso Internacional e Exposição de Medicina, principal evento do setor de serviços e produtos médicos do mundo (14 a 17 de novembro), em Düsseldorf, na Alemanha. A fabricante brasileira, cujas exportações representam cerca de 35% do seu faturamento, apresentará a linha completa de produtos neonatais, com destaque para a inovadora Unidade Híbrida Duetto® 2386. Trata-se do primeiro equipamento genuinamente brasileiro e um dos primeiros no mundo, com funções híbridas, ou seja, opera como incubadora e também como unidade de calor irradiante.

“A participação na Medica é estratégica para a Fanem, uma vez que expõe nossos produtos em uma vitrine mundial. Esta visibilidade é importante porque as exportações representam, cada vez mais, parcela significativa das vendas”, explicou Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

A Fanem vende seus produtos para mais de 100 países e é responsável por 90% dos equipamentos neonatais brasileiros exportados, principalmente para a América Latina e Oriente Médio. Nos últimos anos, vem investindo no fortalecimento de novas frentes comerciais no exterior, sendo que o continente africano tornou-se um dos principais mercados da companhia. Além de uma fábrica em Guarulhos, em São Paulo, conta com duas fábricas no exterior, sendo uma em Bangalore, Índia, e uma em implantação, em Guadalajara, no México. Possui também um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos os países em que atua.   

 
Destaques da linha Neonatal na Medica

Entre os produtos que a Fanem mostrará para o mercado internacional durante o evento, está a Unidade Híbrida Duetto® 2386, projetada para atender as necessidades das equipes de saúde neonatal, proporcionando tratamento amplo e seguro. Suas características possibilitam às equipes de saúde acesso fácil e rápido ao paciente e reduzem as situações de movimentação, melhorando as perspectivas do tratamento. O equipamento, que possui leito giratório e deslizante, foi desenhado de forma a minimizar os riscos de infecções e contaminações, evitar o acúmulo de sujidades e facilitar a assepsia, dentro do conceito da melhor condição térmica ao recém nascido.

Além disso, serão apresentadas a unidade de cuidado intensivo Ampla® 2085; os equipamentos de fototerapia Bilitron® 3006, Bilitron® Sky 5006 e Bilitron® Bed 4006; a incubadora de transporte  IT 158TS, o CPAP de bolhas neonatal Babypap®; o ressuscitador infantil Babypap®  ; e o Berço Hospitalar  Oval Baby®.  

Esta é a sexta vez consecutiva que participa com estande próprio, no pavilhão 11. Antes disso, a Fanem sempre esteve, desde a primeira vez, no pavilhão Brazilian Health Devices, da ABIMO/APEX que este ano comemora 15 anos de participação na feira.  A Medica reúne anualmente mais de quatro mil expositores de diferentes países e visitantes de todos os continentes, figurando entre as 10 maiores feiras internacionais e a maior do setor médico.


Sobre a Fanem

A Fanem é uma multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, aliando pioneirismo e tradição. Atuando neste segmento desde 1924, é uma das mais importantes indústrias nacionais de equipamentos médicos, líder de mercado em produtos neonatais e com know-how em equipamentos para laboratórios desde a sua fundação.  Várias vezes premiada por sua atuação como exportadora, comercializa hoje para mais de 100 países. Anualmente, em média, 7% de seu faturamento são investidos em P&D.